terça-feira, 27 de abril de 2010

9º dia - O tão esperado

Fim do Martírio... rsss
Depois de quase 60 km de trilhas, enfim chegamos ao Santuário Histórico de Machu Picchu.
Agora entendi porque é também chamado de "Cidade perdida dos Incas"... ô cidade longe... Pachacuti, o lider inca, ordenou no século XV a construção de Machu Picchu no topo de uma montanha, a 2400 mts de altitude, no vale do rio Urubamba. (Se soubesse o quanto isso cansaria o homem moderno, teria feito uma cidade num lugar mais planinho...).

Linda... simplismente mágica...
Dizem que é um lugar místico, que muita gente sente vibrações inexplicáveis. Eu não senti vibração (a não ser das minhas pernas que tremiam como bambu verde). Mas é arrepiante quando olhamos aquelas ruínas, recém descobertas (em 1911), e imaginamos centenas de Incas trabalhando na construção daquelas paredes e escadas de pedra. E na fé que tinham no Deus Sol.

Se pensa que vou dizer: "A trilha foi muito cansativa, mas valeu a pena!". Está enganado!!!
É realmente encantador... Mas na próxima vez pego o trem de Cusco direto pra Águas Calientes. Nada de trilha. Que me perdoem os "loucos" por trekking - Mas aquilo é programa de Índio, ou melhor, de Inca.

Nos despedimos de Machu Picchu e pegamos o trem rumo a Urubamba. Cidade próxima dali.
De dentro do trem, vemos muitas ruínas Incas...
O trem deveria ir até Cusco, mas os trilhos tb foram atingidos pela forte chuva de janeiro. Veja no canto direito da foto...
E ninguém mais aguentava o cansaço...
O que será que a Ana Paula tá procurando no corredor???
Vixe... Parece que o nosso guia Washington resolveu ajudar a procurar...
Acorda tio!!!
Putz... The end.

Nenhum comentário:

Postar um comentário